A SAW entrou a vencer no segundo qualificador europeu para o ThunderPick World Championship e vai viver para lutar mais um dia na bracket do torneio.
Com seeding superior, a equipa portuguesa entrou diretamente para os oitavos-de-final da chave de eliminação única e mediu forças com a Looking4Org, #40 do ranking mundial com o qual tem um histórico bastante favorável.
Depois de bater a antiga HEET no LCQ de acesso ao BLAST.tv Paris Major RMR e na ESL Challenger League S45, a SAW aumentou a sua sequência de vitórias contra o conjunto francês com um 2-0 obtido nos mapas de Nuke e Inferno.
Um ataque exemplar na sua escolha do veto deixou os Warriors encaminhados para um bom início – com o Nuke controlado, o representante nacional certificou-se que o mapa não tinha grande história, fechando o mesmo num 16-7.
🐸🐸🐸
📺 https://t.co/FUkeX9sxcq#StayAWarrior pic.twitter.com/HU7DDEw63C
— SAW (@sawggofficial) September 12, 2023
Mais desafiante, o Inferno viu a SAW ficar no lado desfavorável em novo 5-10 ao intervalo, começando desde cedo a encurtar a distância até alcançar o 11-12, altura em que os franceses solidificaram a defesa para atingir o matchpoint.
Com um potencial Overpass nas cartas, os Warriors não deixaram a série prolongar-se e tiveram rmn a liderar o ataque para colocarem oito rondas consecutivas, virando o 11-15 para um 19-15 final que lhes deu o 2-0 na série BO3.
O jovem João “story” Vieira foi o MVP da série com um rating de 1.31, deixando a SAW a 2 vitórias da qualificação para o torneio de $500,000 – o próximo desafio será contra OG ou TSM, equipas que se enfrentam pelas 09:00 desta 4ª feira.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.