Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

O ex-capitão da equipa de VALORANT da SAW está de saída da organização portuguesa. Bati está encostado ao banco de reservas desde meados de setembro.

A ligação entre a SAW e Miguel “Bati” Batista chegou oficialmente ao fim após uma temporada de várias conquistas. O atleta foi um dos responsáveis pelo pleno conquistado na VCL Portugal: Tempest e pelo percurso da equipa no VCT 2023: Ascension EMEA, onde a equipa chegou a sonhar com a liga internacional.

Desde que ficou fora da equipa titular, o jogador já voltou a competir. Ainda no passado fim de semana conquistou o Red Bull Campus Clutch Portugal, um torneio universitário de VALORANT patrocinado pela Red Bull. Com a vitória no torneio, a sua equipa, nemAPAU, vai rumar à Turquia onde vai disputar a final mundial da competição.

O jogador era o último dos três que foram afastados em setembro que ainda permanecia entre os quadros da organização. Estava presente na SAW desde janeiro deste ano, altura em que a equipa decidiu voltar a apostar em VALORANT depois de uma pausa na modalidade durante o ano de 2022.

As mudanças na equipa têm sido muitas. Fizzy foi o primeiro a sair, sendo que pouco depois: Bati, Davih e Tomaszy foram movidos para uma posição de inatividade e, entretanto, todos abandonaram a equipa.

Para os seus lugares foram chamados Fragger, K1zpawn, brk e PDR, mas o último acabou por deixar a formação no início deste mês. Cunha20 foi chamado para atuar como stand-in nas competições em que a organização está inscrita. Addicted é o novo IGL da equipa.

A SAW está agora representada no FPS da Riot Games com:

Eduardo “Addicted” Torres (IGL)
Henrique “Fragger” Correia
Ian “K1zpawn” Rebelo
Bruno “brk” Ferreira
David “Cunha20” Cunha (stand-in)

Tiago “Mowzassa” Rodrigues (Treinador)
João “Celo” Almeida (Treinador Adjunto)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB