A SAW sofreu no servidor mas continua na luta por um lugar na ESL Pro League XVIII, derrotando a ALTERNATE aTTaX por dois mapas a um.
Numa reedição da meia-final recente do 2º qualificador para a Gamers8, o duelo entre lusos e alemães não teve Inferno e arrancou num Anubis a todo o gás, mapa de sentido único que os Warriors dominaram de início a fim.
Sem qualquer hipótese dada, a equipa portuguesa levava a escolha da ALTERNATE por 16-4 e parecia encaminhar uma série tranquila, no entanto a realidade não podia ser mais distante e começou logo na ronda inaugural do Vertigo.
Com o ponto na mão, a SAW deixou fugir um 3vs1 para awzek que foi sendo o sinal “mais” para o #69 mundial que, em sete situações de 1vs1, ganhou sempre e foi complicando cada vez mais a vida dos portugueses no servidor.
Olha como ele vai, @arrozzdocee_ não perdoa ⚓️
📺 https://t.co/UZBD3Ii357
🎙️ @TheRA1DER & @Coontag
#CSnaRTP pic.twitter.com/RRg6T0DUWc— RTP Arena (@rtparena) July 15, 2023
Apagada e sem pontos favoráveis na 2ª metade do seu mapa, a SAW ficou em branco e acabou por conceder o empate num 16-6, seguindo-se o Ancient onde voltou a passar por momentos difíceis com uma vantagem magra de CT.
Os Warriors ainda acordaram a tempo no 9-11 e tiveram em Ricardo “rmn” Oliveira o principal catalisador da sua vitória, veterano que registou 27 abates, um ADR de 96.6 e rating de 1.49 no triunfo suado que alcançaram por 16-13.
Pelas 18:00 deste domingo, a SAW irá disputar o decisivo BO3 de acesso à ESL Pro League XVIII, competição internacional de $850,000 na qual já participaram e que irá juntar, de 30 de agosto a 1 de outubro, 32 equipas em Malta.
Vais poder acompanhar a série de apuramento contra a ORKS (eliminou Bad News Eagles), com transmissão em português, no canal Twitch da tua RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.