Imagem de EXCLUSIVO: SAW com futuro em aberto para 2026
Fotografia: ROMAN | Gabriel Lemos

A SAW vive um momento de autêntico suspense. A organização portuguesa recebeu diversas ofertas durante esta ‘janela de transferências’ e o futuro está totalmente em aberto.

A RTP Arena sabe que as últimas semanas da SAW têm sido intensas em negociações e vários atletas têm sido fortemente cobiçados por emblemas ‘de Major’.

Com vários cenários em aberto neste momento, os warriors atravessam um final de ano turbulento e que poderá mudar por completo a aposta para 2026 no que toca ao Counter-Strike.

Depois de ter perdido Michel “ewjerkz” Magalhães e Rafa “arrozdoce” Wing na transição de 2024 para 2025, a RTP Arena sabe que a chegada de 2026 pode trazer uma reformulação completa.

Propostas em cima da mesa

João “story” Vieira é um dos alvos mais apetecíveis da SAW. Visto como um dos talismãs de futuro da scene nacional, o AWPer e second caller foi o primeiro a receber contactos concretos para abandonar o emblema português.

As negociações já decorrem há várias semanas e um princípio de acordo chegou mesmo a ser alcançado. Ao que a RTP Arena sabe, a FlyQuest foi uma das equipas a mostrar interesse nos serviços do atleta de 23 anos.

O nível de André “Ag1l” Gil na segunda metade de 2025 também não passou despercebido entre os maiores emblemas mundiais e o atleta recebeu uma abordagem nas últimas semanas.

Com vários interessados na corrida aos atletas portugueses da SAW, a RTP Arena está em condições de avançar que 100 Thieves é outra das organizações de olho nas pérolas nacionais.

Futuro em aberto

Com futuro totalmente em aberto, o que se segue para os warriors é ainda uma incógnita. Neste momento a organização está a ouvir todas as propostas dos interessados e existem até conversações para o core rumar a novas paragens.

Descartado está o baixar de braços por parte da organização. Seja qual for a conclusão deste turbulento ‘mercado de transferências’, o futuro da SAW na modalidade não está em causa.

Época terminou no ‘quase’

A segunda metade de 2025 foi de altos e baixos para o emblema português. Com o sonho do Major sempre em aberto, apenas uma eliminação prematura na Fragadelphia deitou por terra as aspirações nacionais de chegar a Budapeste.

Prestações surpreendentes na FISSURE Playground (3.º/4.º lugar) e na PGL Bucharest (3.º lugar) mostraram a melhor cara do quinteto. A segunda edição do Roman Imperium Cup acabou por ser o único título do ano.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB