Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A SAW venceu este sábado Astralis por 2-1 no primeiro jogo de qualificação para os playoffs da Brazy Party e garantiu acesso à próxima fase. “arrozdoce” brilhou no decider.

Três mapas, dois deles muito desequilibrados e um decider onde “arrozdoce” se tornou herói. A série arrancou com um Ancient, escolha de Astralis, mas foi o conjunto português a ditar o rumo do jogo desde cedo.

Com uma primeira parte de sonho, a equipa nacional saiu para o lado terrorista a vencer por 9:6. Sem permitir qualquer ponto ao adversário, a SAW fechou o jogo com 16:6 em Ancient e rumava à sua map pick em vantagem.

Nuke foi para esquecer. A atacar, apenas duas rondas foram fechadas pelo quinteto português. E a segunda parte só confirmou a superioridade dinamarquesa, que ficou selada no 16:4.

Seguiu-se Inferno, mapa onde tudo ficaria decidido. A repetir uma primeira parte de sonho, SAW foi comandada por “arrozdoce” para um 12:3 na troca de lados. Astralis ainda mostrou a sua melhor cara a atacar e aproximou o resultado. Mas foi SAW a conseguir selar a vitória por 16:8.

As duas vitórias contra ENCE e Astralis encaminharam a equipa nacional para os playoffs da Brazy Party, garantindo desde já um prémio de $15,000.

Podes continuar acompanhar toda a ação da competição no canal Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB