Fotografia: SAW

SAW voltou a perder na Pinnacle Fall Series S1 por 1-2 frente a Galaxy Racer e encontra-se agora sem espaço para erros para conseguir progredir na competição.

A equipa portuguesa arrancou a participação na competição internacional durante a manhã de segunda-feira, tendo perdido frente a Copenhagen Flames no jogo inaugural.

Com todos os esforços focados em vencer para igualar o histórico de resultados na competição, a série arrancou com uma fase de vetos que ditou que Vertigo, Dust2 e Inferno seriam os mapas disputados entre as duas equipas.

SAW arrancou na sua escolha de mapa de forma dominante, não oferecendo espaço de progressão aos adversários. Um 11:4 ao intervalo que rapidamente se transformou num 16:6 no final do mapa deram o primeiro ponto da série à equipa portuguesa.

Dust2, no entanto, foi uma história diferente. Sendo a escolha de Galaxy Racer, a equipa sueca apresentou-se mais capaz e dificultou a tarefa de SAW. Apesar do segundo lado ter sido relativamente equilibrado, a desvantagem de 5:10 sentida ao intervalo acabou por pesar – com um 16:11, Galaxy Racer empatou a série.

Todas as decisões foram deixadas para Inferno, um mapa que parecia estar a correr bem inicialmente para SAW, mas que Galaxy Racer respondeu prontamente na segunda metade e acabou por vencer por 16:10.

Esta derrota complica as contas da equipa portuguesa, que necessitam três vitórias para progredir para os playoffs da Pinnacle Fall Series S1, não podendo perder mais nenhuma série até ao final desta fase.

SAW fica agora a aguardar para conhecer o próximo adversário, que será revelado durante o início da noite de hoje.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

PUB