Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A SAW foi este domingo eliminada da Thunderpick World Championship ao perder por 2-0 frente à Monte numa série onde a equipa portuguesa sonhou com a reviravolta.

Dois mapas disputados mas onde os erros nacionais acabaram por custar caro. A entrada em falso no Vertigo – escolha de SAW -, hipotecou as hipóteses da equipa portuguesa.

O início da segunda parte deu-se com o 10:2 a favor de Monte um longo caminho para a equipa de SAW a defender. O aproximar no marcador fez sonhar o quinteto português que acabou por não conseguir mais do que o 13:10.

Seguiu-se um Anubis onde a falta de frieza para levar Monte ao reset económico foi crucial. Sem conseguir as pistol rounds e não fazendo mais do que cinco pontos a atacar, a SAW voltou a tentar uma reviravolta que embateu nas excelentes exibições individuais de “Woro2k” e “DemQQ“.

Com “arrozdoce” apagado, Monte condicionou o bombsite do A para depois selar a vitória com várias rondas no B. O 13:9 fechou o 2-0 e o passaporte da equipa ucraniana para os playoffs da Thunderpick World Championship.

A equipa portuguesa despede-se da competição com uma vitória e sem acesso a qualquer prémio monetário.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB