A SAW continua a preparar o seu ano de 2022 e não conta com o VALORANT nos seus planos, deixando de competir por tempo indeterminado.
A decisão da organização portuguesa é feita com base nos desenvolvimentos recentes e a proposta competitiva da Riot Games e ligas profissionais para 2022, considerando que não se justifica a manutenção desta divisão nos seus quadros.
Foi no início de 2021 que o FPS fez o seu caminho até à SAW com a maioria da equipa B7 Warriors, profissionalizando a mesma e procurando conquistas que chegaram via Magicshot Techdays Aveiro, Moeckern Master League e Invitationals de 15 Kings e LGX.
Com os valores necessários e fundamentais para o sucesso de todo o projeto, os nossos warriors de VALORANT construíram algo inédito. ⚔️
Obrigado, warriors! 👊
🔗 https://t.co/bk0QiX3dSG#StayAWarrior pic.twitter.com/UWmjcJ8kpa
— SAW (@sawggofficial) January 2, 2022
Top 16 por três vezes em qualificadores do VCT Europeu ao longo do último ano, o vice-campeão da Gamegune 24 sempre assumiu pretensões internacionais mas não irá continuar a alimentar as mesmas na organização portuguesa, ficando agora livre.
No seu comunicado, a SAW considera que a LVP reduziu de sobremaneira as hipóteses de se qualificar para a nova liga com os nove convites atribuídos a projetos espanhóis, defendendo que ficar “presa” a ligas amadoras não se enquada nos seus objetivos.
Os seguintes elementos compunham a SAW.VALORANT:
Eduardo “Addicted” Torres
Dmytro “Dimaxx” Paliy
João “KILLDREAM” Ferreira
Ian “k1zpawn” Rebelo
Pedro “F3N1X” Grave
Rui “TugaTV” Ribeiro
Tiago “mowzassa” Rodrigues (Treinador)
Alexandre “San Alex” Simões (Manager)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.