Numa primeira metade de ano preenchida com torneios em LAN, a SAW passou por milhares de quilómetros em viagem, vários prémios no bolso e ainda alterações de lineup.
O arranque de 2025 foi uma autêntica montanha russa para a portuguesa SAW. A equipa liderada por Christopher “MUTiRiS” Fernandes participou em alguns dos maiores torneios do circuito esta temporada, mas nem tudo foram rosas para a jovem equipa nacional.
Depois de arrancar o ano com Ricardo “roman” Oliveira e José “shr” Gil, a SAW decidiu promover alterações ao lineup para apostar em Oscar “AZUWU” Bell e Jan “cej0t” Dyl.
Desde então, a prestação dos warriors tem vindo a cair. Mas esta primeira metade de 2025 tornou-se também um ano de grande novidade para um conjunto português que nunca tinha enfrentado tantas viagens e escalas como agora.
O MRQ disputado online, mas a partir de Frankfurt, foi, por exemplo, o ponto de partida para uma ’tour’ que passou por Melbourne (para o IEM), Dubai (escala) e chegou à Mongólia para a disputa da MESA Nomadic Masters.
No mapa interativo abaixo podes ver os principais torneios em LAN disputados esta temporada, os prémios conquistados e as rotas realizadas nessas viagens – quilómetros em valor aproximado.
No total, a equipa de “MUTiRiS” e companhia terá percorrido cerca de 57 mil quilómetros entre torneios disputados em LAN esta temporada. O valor apresenta-se como um novo máximo para os portugueses – que falharam a qualificação para o principal torneio da temporada, o Major de Austin.
Podes perceber em baixo os quilómetros [aproximados] percorridos pelo quinteto:
No que toca a prémios conquistados, a SAW terá alcançado um total de quase 80 mil dólares em prize pool – que podes consultar no mapa acima escolhendo cada torneio. Em 2024, só a participação e chegada histórica a playoffs no IEM Cologne valeu o mesmo valor.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
*Os dados relativos a prizepool foram recolhidos através da Liquipedia