A SAW não conseguiu o pleno mas terminou a fase de grupos em grande no VCT EMEA Ascension.
Está fechada a fase de grupos do VCT EMEA Ascension e a formação portuguesa da SAW terminou na segunda posição. Chegando como líder isolada ao último jogo dos grupos, faltava derrotar a Acend para terminar na primeira posição, um lugar importante animicamente mas que já afetava a sua qualificação garantida ontem.
Conta a Acend, aquela que se provaria a maior adversária desta fase, os guerreiros começaram por cair em Split, escolha da equipa adversária, por 12-14, num duelo muito renhido. Na sua escolha, Lotus, também saíram derrotados, mas desta vez por 11-13, voltando a mostrar o seu grande nível.
Não conseguimos fazer o pleno na fase de grupos do @valleague_emea Ascension, depois de sairmos derrotados do confronto com os @AcendClub, por 2-0.
Terminámos, assim, a 1.ª fase com o resultado positivo de 3-1.
Bis bald, Berlin! 👋#StayAWarrior #VCTAscensionEMEA pic.twitter.com/cyj8P4QPkv
— SAW (@sawggofficial) July 4, 2023
A Acend acaba assim por garantir o primeiro lugar do grupo devido ao desempate por confronto direto. Apesar do resultado, ambas equipas seguem em frente e a SAW conseguiu uma impressionante pontuação de rondas de +26, apenas ultrapassada pela vencedora do grupo B, a Apeks, que garantiu +37.
Na próxima fase da competição, Acend, SAW, Apeks e Gentle Mates vão lutar numa árvore de dupla eliminação por uma vaga na EMEA League. Esta vaga tem a validade de dois anos e colocará uma destas quatro equipas no topo do VALORANT internacional.
A fase de eliminatórias será jogada entre os dias 13 e 16 de julho.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.