sAw

A equipa portuguesa de sAw assegurou a presença no qualificador fechado europeu da FLASHPOINT após alcançarem o desejado top 4 no 3º qualificador aberto europeu.

O qualificador ficou marcado por um início atribulado – com início marcado para as 13:00, este foi interrompido ao fim de cerca de 1 hora pela organização, acusando “erros na bracket”. O mesmo foi reiniciado às 16 horas, garantindo assim um longo dia de jogo para diversas equipas.

O qualificador de um só dia contava com 465 equipas, com uma quantidade substancial de presença portuguesa. Com a maior parte destas a caírem na ronda 2, FTW Esports assegurou a presença na 3ª ronda, onde perderam 16-0 frente a 1Win. No entanto, apenas sAw acabaria por se destacar, conseguindo o resultado desejado da qualificação.

A equipa de stadodo consegue o seu primeiro grande resultado internacional.

Com vitórias sobre EGN, TeamK24, Sommar2015 e Team Tynd, a equipa de Tiago “JUST” Moura chegou às últimas duas rondas, jogadas em BO3. Num qualificador que se estendeu até de madrugada, sAw apenas perdeu um mapa nos oitavos-de-final frente a lapw, por 14-16. A vitória por 2-1 garantiu-lhes a presença no jogo decisivo contra molqqq.

Uma vitória rápida em Vertigo levou ambas as equipas a Overpass, onde a primeira metade começou da melhor forma para a equipa portuguesa, acabando, no entanto, na vantagem mínima. A pistol segurada a CT aliviou a equipa portuguesa, acabando o qualificador perto das 2 horas da madrugada com uma vitória por 16-10, fazendo o 2-0 na série.

sAw junta-se assim às equipas já confirmadas no qualificador fechado, disputado entre os dias 14 e 17 de fevereiro:

BIG Sprout
Singularity Team Heretics
Illuminar Copenhagen Flames
GamerLegion Spirit
HAVU HellRaisers
Tricked Movistar Riders
AGO SKADE
pro100 Syman
Team Secret Salamander Gaming
Gambit Youngsters AVEZ
Project X No Limit Gaming
Winstrike E-Gaming
sAw Team Unique
Juggernauts SMASH Esports

 

As duas equipas que terminem nas posições de topo deste qualificador garantem a presença nas finais dos qualificador global jogadas em LAN, em Los Angeles.

PUB