Fotografia: João Ferreira | PGL

A SAW venceu a Fourteen por 2-1 e garantiu a presença na Final Four da Master League Portugal.

Depois de vencer Nuke em overtime e perder Dust2 para a equipa de “fox“, “MUTiRiS” e companhia montaram um comeback impressionante em Vertigo para fechar a série.

Naquele que foi o jogo mais emotivo da season até ao momento, a SAW surpreendeu desde logo na escolha de mapas. Com Vertigo em aberto, o conjunto que representou Portugal no RMR decidiu deixar de lado o mapa que sentenciou a caminhada rumo ao Major.

Como habitual, SAW decidiu escolher Nuke e começou a atacar. Num jogo que desde cedo mostrou “fox” em grande forma, a Fourteen conseguiu garantir o 9:6 a defender.

A verdade é que a entrada no CT side não correu da melhor maneira, com os pistols a continuarem a não entrar para a equipa de “MUTiRiS“, tudo complicou e a Fourteen chegou mesmo ao 15:10. De ronda em ronda, tudo foi levado para overtime com SAW a sobreviver aos vários map points da equipa adversária.

Foi apenas em segundo overtime que a SAW conseguiu controlar o jogo e dominar a equipa de Fourteen. O longo Nuke acabou por fechar 22:19.

A série continuava em Dust2, mapa escolhido por Fourteen. A verdade é que a equipa de “fox” rapidamente mostrou o porquê da escolha. Com um T side avassalador, a equipa dos linces conseguiu o 7:0 a seu favor.

SAW acordou tarde, mas foi ainda a tempo de fechar seis rondas a seu favor na primeira parte. A atacar, até com alguns forces a correrem bem para os ‘warriors’, SAW não conseguiu ir além do total de 12 rondas. A Fourteen mostrava um jogo promissor para o decider, Vertigo.

Com a Fourteen a ter poucos Vertigo em registo, SAW partia alegadamente com alguma vantagem para este decider. A verdade é que tudo mudou quando as equipas iniciaram a última batalha do dia.

Num início onde a Fourteen até começou com a pistol, foi SAW a apresentar-se mais consistente. O resultado foi avolumando a favor de SAW, mas o conjunto de “renatoohaxx” e companhia não atirou a toalha ao chão.

A Fourteen renasceu das cinzas e assumiu o jogo para colocar a partida em 13:6, numa ronda dramática onde “pr” brilhou nos últimos segundos. Foi um force questionável de SAW que acabou por mudar o rumo e destino da partida.

JUST” no B foi uma autêntica muralha defensiva, mas foi no A que os warriors fecharam o mapa, com “pr” em situação de 1×3, foi “arki” a encerrar a série e a garantir a passagem de SAW à Final Four da Master League Portugal.

Panthers perde e cai para o Shoot-out

A equipa espanhola de VELOX venceu a Panthers por 2-1 e vai defrontar a Fourteen por um lugar no Play-in de acesso à Final Four da Master League Portugal.

A série arrancou em Vertigo, com Panthers a virar o resultado na segunda half. Depois de perder pela margem mínima a defender, “rizz” e companhia não deram chance e fecharam em 16:12.

A escolha de Mirage, pouco habitual nas partidas desta MLP, mostrou um novo lado da equipa de VELOX. Com um CS bastante agressivo a atacar, a equipa espanhola surpreendeu o lado português e o mapa nunca chegou a fugir de controlo. O mirage fechou com 16:9 para o conjunto de “tiN“.

Para decider restava Inferno, mapa onde Panthers até venceu SAW antes da partida para o RMR rumo ao Major. Desta vez, VELOX não se deixou surpreender pela equipa portuguesa e com uma reviravolta levou a melhor por 16:14.

Com a derrota, Panthers cai para o Shoot-out onde está já a equipa de ORO.

Esta competição tem o apoio da ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB