Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

A SAW desperdiçou a sua 1ª oportunidade para assegurar a vaga na ESL Challenger League S40, perdendo por 2-1 para a 1shot na final superior das relegações.

Vinda de vitórias convincentes frente a Tricked e LDLC OL nas duas rondas anteriores (4/4 mapas vencidos, 25 rondas cedidas), a moral da equipa portuguesa estava em altas para o desafio contra a 1shot em Nuke, Ancient e Dust2.

Apesar da derrota por 16:11 no Nuke inaugural diante do conjunto russo, Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia não acusaram a pressão e controlaram o lado T do Ancient, ampliando um 10:05 para o 16:09 final no marcador.

A vaga foi discutida no decisivo Dust2 onde os portugueses voltaram a brilhar no lado ofensivo, assegurando 11 das primeiras 15 rondas disputadas. Perto da vitória, o #58 do ranking mundial vacilou e não conseguiu ligar rondas no lado CT.

Ronda a ronda, a 1shot foi encurtando a distância e aproximando-se no marcador do Dust2, chegando mesmo a assumir a liderança no 14-13. O empate de pouco valeu à SAW que acabaria por deixar fugir o mapa pela margem mínima (16:14).

O tudo ou nada da SAW joga-se às 20:00 deste domingo numa série BO3 contra um de dois oponentes – LDLC OL e Into The Breach são os potenciais adversários e últimos obstáculos rumo à manutenção na liga internacional.

Acompanha o percurso da equipa portuguesa no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB