Fotografia por: Justin Wriedt

A SAW explicou este sábado as razões que levaram à aposta em talento internacional, abrindo pela primeira vez as portas a jogadores estrangeiros no Counter-Strike.

“Esta decisão foi tomada com grande ponderação, tendo em conta aquilo que procuramos para o médio-longo prazo da equipa, abrindo-nos acesso a uma talent pool mais rica”, refere o comunicado publicado pelo conjunto nacional.

Na mensagem que acompanha o anúncio dos novos reforços, a SAW apelidou a aposta na dupla ex-Endpoint como um fim de um ciclo. Esta foi a primeira vez que a organização avançou para a contratação de talento internacional para o lineup de Counter-Strike.

“É um dos dias mais tristes para os SAW, até porque o roman fez parte do roster desde o dia um e sempre foi um dos jogadores mais importantes da (e para) equipa e clube”, pode ler-se na mensagem assinada pelo General Manager, Bruno “Marinhas” Marinheiro.

Relativamente à dispensa de “SHR“, o GM da SAW refere: “Sabemos que tem muito potencial, mas, infelizmente, decidimos optar por outro caminho com os jogadores internacionais. Estes jovens vêm trazer nova energia, coisas diferentes à equipa e achamos que é a partir desta mudança que conseguiremos novas garantias para o futuro”.

Este é o novo quinteto da SAW:

Christopher “MUTiRiS” Fernandes
João “story” Vieira
André “AG1L” Gil
Oscar “AZUWU” Bell
Jan “cej0t” Dyl

Maikil “⁠Golden⁠” Selim (treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB