Fotografia por: SAW/Miguel Pinto

Arrancou com vitória para SAW a nona temporada da ESC Online Master League Portugal by ROG. A equipa de “MUTiRiS” ainda tremeu mas acabou por vencer a série frente a Panthers.

O jogo de estreia da nona temporada da Master League Portugal ficou marcado pelo regresso da equipa principal de SAW à competição, depois de ter sido substituída pela equipa de youngsters na última edição.

A surpresa surgiu desde logo na escolha de mapas, com SAW a pickar Vertigo e a obrigar Panthers a escolher Dust2 para fugir ao Nuke.

A verdade é que SAW não deu hipótese às Panteras, que apenas amealharam quatro rondas a defender. “rmn” foi um autêntico monstro ao longo do mapa e os números finais falam por si: 35k/11d. Arki viria a carimbar o 1-0 com um clutch de 1×2 no B.

Inferno foi o mapa escolhido pela Panthers e a verdade é que se sentiram em casa desde o início. Com a equipa de SAW muito desconfortável na banana, as Panteras foram aproveitando para amealhar rondas a atacar.

A primeira parte fechou com 8:7 a favor de SAW, mas Panthers mostrava ser capaz de surpreender a melhor equipa nacional da atualidade. E viria mesmo a confirmar-se durante o CT side. “watson” e companhia não cederam qualquer ronda e levaram o jogo para decider.

Em Dust2, o jogo viria a ser de sentido único, apesar de alguns bons indicadores individuais por parte de alguns jogadores da Panthers. Na retina ficou uma boa ronda de “Didjey”, a fechar um 1×4 em retake no A.

No final da primeira half, SAW já vencia 11:4 e, apesar da tentativa de Panthers para equilibrar as contas, os jogadores comandados por “MUTiRiS” fecharam mesmo em 16:8, selando o 2-1.

Os playoffs ficam assim à espreita para SAW, que fica a aguardar o vencedor do duelo entre Fourteen e VELOX para o jogo da decisão.

A Master League Portugal regressa na próxima quarta-feira com jogo entre OFFSET e ORO a contar para o Grupo B e tem transmissão em exclusivo na tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB