Fotografia por: Justin Wriedt

A SAW terminou esta sexta-feira a caminhada na ESL Challenger League S48 com uma derrota por 2-1 frente à francesa 3DMAX na final da lower bracket.

A equipa portuguesa falhou o objetivo de garantir a presença na próxima temporada da ESL Pro League através de uma das duas vagas destinadas à ESL Challenger League.

Depois de ter caído para a ‘lower’ com uma derrota contra Sangal [que garantiu a qualificação para a EPL] por 2-1, os warriors venceram a 9 Pandas em jogo de estreia na bracket inferior.

Esta sexta-feira, os resultados ditaram um reencontro com os franceses da 3DMAX. Com o veto a ser um dos destaques da partida, Anubis, Ancient e Inferno foram os mapas escolhidos.

Uma entrada em falso no Anubis começou por complicar as contas portuguesas. Apesar do acordar tardio, a SAW ainda tentou responder no mapa de abertura, mas caiu no 13:10.

História idêntica começou por ter o Ancient, mas a retaliação dos warriors acabou por chegar a tempo. Um lado defensivo mais competente foi permitindo uma recuperação nacional, que culminou numa ronda caótica no bombsite do B e vitória por 13:11.

Em decider, Inferno, a tragédia abateu-se desde cedo para a equipa de “MUTiRiS” e companhia. Apesar da boa entrada com a pistol round, a francesa 3DMAX respondeu logo com force e um autêntico atropelo no lado terrorista.

O marcador apresentava 10:2 na troca de lados e, apesar de uma resposta heróica nacional com oito rondas consecutivas, o conjunto francês selou mesmo a passagem à Consolidation Final com um 13:10.

A SAW fechou a competição no quarto lugar e um total de 6500 dólares em prémio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB