SAW estreou-se no Thunderpick World Championship com uma derrota por 0-2 frente a FaZe, umas das favoritas da competição.
Chegou o dia da equipa portuguesa entrar em jogo na competição de $500.000 que conta com algumas das melhores equipas do mundo. Colocada no grupo B, a tarefa nunca seria fácil frente a FaZe.
Disputado em formato GSL onde apenas as duas melhores equipas de cada grupo avançam para os playoffs, a equipa portuguesa não pode perder mais do que um jogo para se manter viva e com os olhos postos no fase seguinte.
Anubis foi a escolha de SAW e o primeiro mapa disputado. Apesar de um início bastante equilibrado onde se viram boas rondas do quinteto português, a experiência de FaZe acabou por se sobrepor, conseguindo fechar com sucesso o mapa por 13:6, assegurando o primeiro ponto na série.
SEGURAAAAAAAAAA
📺 https://t.co/UZBD3Ii357
🎙️ @TheRA1DER & @Archarom#CSnaRTP pic.twitter.com/NGekCxepIX— RTP Arena (@rtparena) October 27, 2023
Nuke foi o segundo mapa e as contas começaram negras para os portugueses. A perder por 0:6, SAW ainda apresentou resposta para chegar às cinco rondas conquistadas na primeira metade. No entanto, a perda da pistol round na segunda metade começou a selar o destino da série.
Sem grandes hipóteses, SAW acabou por perder Nuke por 13:6, tal como no primeiro mapa, cedendo o primeiro jogo disputado na competição por 0-2.
A equipa portuguesa volta a jogar amanhã às 15:00 frente à Wildcard, num jogo que determina o futuro de ambas as equipas na competição – quem perder está fora.
Acompanha todo o percurso da equipa portuguesa no canal Twitch da RTP Arena!
Lê as últimas novidades dos esports aqui.