Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

A Team Spirit conquistou a CCT North Europe S6 ao vencer esta segunda-feira a SAW num jogo marcado pelo equilíbrio durante os dois primeiros mapas, mas por uma exibição aquém do expectável no início do lado terrorista em Anubis.

O quinteto nacional falhou a conquista do torneio internacional depois de conseguir eliminar los kogutos e Eternal Fire nas fases anteriores. Na Grande Final, a russa Team Spirit acabou por ser o carrasco nacional.

A série arrancou com Spirit a apostar num Nuke que esteve muito perto de fugir. A certa altura, a equipa portuguesa conseguiu garantir uma vantagem confortável com o 14:9, mas pertmitiu um overtime onde só deu Spirit.

Perdido o primeiro mapa, a equipa portuguesa seguiu para Ancient, onde desde cedo tomou a dianteira da partida. O 10:5 a atacar deixava boas indicações para a segunda parte, mas “MUTiRiS” e companhia não escaparam ao susto e só conseguiram fechar no 16:14.

Todas as decisões ficaram para Anubis, mapa onde a equipa portuguesa conseguiu mostrar uma boa cara a defender, alcançando sete rondas. A verdade é que a entrada no lado terrorista tardou e praticamente sentenciou a esperança nacional.

Depois de sete rondas consecutivas de Spirit e da chegada ao 15.º ponto, a SAW ainda deu um ar da sua graça, levando a tentativa de reviravolta até ao 16:13.

O quinteto russo garantiu a vitória por 2-1 e a conquista do primeiro lugar, com direito a um prémio de $22,000. A equipa nacional amealhou ainda assim $10,000.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB