Fotografia: SAW

A equipa portuguesa de SAW venceu esta quarta-feira frente a Spirit na final da Upper Bracket da ESL Challenger League S43 e garantiu presença na grande final da competição, onde terá um mapa de vantagem.

O conjunto nacional até arrancou da pior forma na série. Ao escolher Ancient, a equipa liderada por “MUTiRiS” iniciou o jogo do lado terrorista e as coisas desde cedo começaram a correr mal.

A primeira ronda chegou na 10.ª da partida, selando depois o 10:5 no final da primeira parte. No arranque do segundo tempo, a equipa portuguesa não mais entrou no jogo, perdendo o mapa por 16:5.

História diferente tiveram Nuke e Overpass. Com SAW a começar a defender em Nuke, o resultado era dominador no final do primeiro side com o 11:4.

A Spirit ainda assustou com seis rondas consecutivas na troca de lados, mas mal reentrou na partida, a SAW rapidamente fechou o mapa por 16:12 e confirmou o decider.

Em Overpass, o jogo foi de sentido único após as primeiras quatro rondas. Com Spirit a começar novamente melhor e com a pistol round, SAW assumiu a liderança no lado ofensivo e conseguiu mesmo fechar o 8:7.

A defender, “ewjerkz” e companhia apenas permitiram uma ronda ao conjunto russo, finalizando a partida com 16:8 e a confirmação da vitória na final da Upper Bracket.

O 2-1 desta série garante à equipa de SAW a presença na Grande Final da ESL Challenger League S43 e um mapa de vantagem num jogo que será disputado no próximo domingo.

A competição continua esta quinta-feira com presença portuguesa. A For The Win defronta a forZe às 18h00 por um lugar na final da Lower, com transmissão na tua RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB