SAW ewjerkz
Fotografia por: SAW

A SAW venceu esta quarta-feira a forZe nos quartos-de-final da ‘Upper’ da ESL Challenger League S43 e vai marcar encontro com a BLUEJAYS nas meias-finais.

O quinteto português conseguiu carimbar o 2-0 numa série marcada pelo equilíbrio no primeiro mapa e a surpresa com um excelente T Side em Inferno.

A equipa liderada por “MUTiRiS” apresentou-se a bom nível e arrancou a atacar Ancient com as quatro primeiras rondas. O lado terrorista acabou por ficar marcado por várias rondas perdidas frente a armamento inferior, o que ditou o 8:7 para forZe na troca de lado.

A equipa russa acabou por equilibrar as contas no final da segunda parte e conseguiu, novamente com armamento inferior, levar o jogo a overtime. Apesar da má entrada do lado CT, foi com três rondas a atacar que SAW fechou o 1-0 na série.

A série seguiu em Inferno e o quinteto nacional mostrou uma cara diferente do que tinha apresentado nos últimos jogos disputados neste mapa. Com um T Side de grande qualidade, em que esteve a vencer por 9:0, precisou depois de pouco para selar a vitória na segunda parte.

A pistol round na segunda parte levou a equipa portuguesa para o 12:4, mas a forZe respondeu com sete rondas consecutivas, deixando tudo separado por uma ronda.

A SAW acabou por selar as últimas quatro rondas a defender e conquistou assim o 2-0 numa série marcada pela excelente exibição de “ewjerkz” no primeiro mapa e “JUST” no segundo.

O sonho de uma final portuguesa na ‘upper’ da ESL Challenger League mantém-se vivo com a SAW a defrontar BLUEJAYS nas meias-finais e a FTW a aguardar vencedor do duelo entre Sprout e Spirit/HEET.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB