Fotografia por: SAW

A SAW venceu a Endpoint em dois mapas para avançar rumo aos ‘quartos’ da lower da ESL Challenger League S44.

Dois mapas e duas demonstrações de superioridade por parte da equipa de SAW perante a maioritariamente britânica Endpoint. Uma excelente entrada em Overpass – escolha da equipa adversária – permitiu ao quinteto nacional montar um lado defensivo coeso.

Permitindo apenas três rondas a defender, a passagem para terroristas deixava os jogadores portugueses com alguma margem. A verdade é que Endpoint repetiu a boa entrada de SAW e conseguiu as cinco primeiras rondas da segunda parte.

Apenas umas boas decisões táticas finais por parte do conjunto nacional permitiram desmontar uma defensiva que se estava a mostrar muito coesa do lado de Endpoint. De destacar, novamente, a boa prestação individual de “story” que continua num bom momento de forma e ajudou a selar o 16:11 em Overpass.

A série prosseguiu com Vertigo, mapa de extremo conforto para SAW. E foi com esse mesmo conforto que a equipa portuguesa liderou todo o T side para fechar novamente um 12:3 na primeira parte.

A Endpoint foi reduzindo a desvantagem, tal como tinha acontecido em Overpass, mas não chegou para travar nova vitória. SAW carimbou o 2-0 na série com o 16:11 em Vertigo.

A equipa nacional regressou assim às vitórias em Overpass, após vários oficiais em que acabou derrotada e passou aos ‘quartos’ da lower onde irá encontrar a Let us cook ou EYEBALLERS.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB