Fotografia por: E2Tech/João Carvalho

A Team Endpoint atirou a SAW para fora da CCT North Europe Series 2, saíndo por cima num duelo tenso contra a organização portuguesa.

Convidada diretamente para os oitavos-de-final do torneio com $50,000 em prémios, a recém-consagrada campeã nacional teve pela frente um dos conjuntos que terminou o formato suíço sem qualquer derrota no seu registo.

A SAW já tinha superado a Endpoint com um 2-0 no Elisa Invitational Fall e procurava fazer o mesmo na CCT, respondendo muito bem à entrada forte da equipa internacional com onze rondas consecutivas no marcador do Inferno.

A vencer por 13-5, os portugueses passaram por muitas dificuldades no lado T e não encontraram as soluções necessárias para resgatarem os três pontos que lhes faltavam para fechar o mapa, sucumbindo à defesa de mhL e companhia.

Derrotada pela margem mínima, a SAW mostrou-se muito competente no mapa que escolheu e assegurou sete rondas a atacar antes de passar à defesa do Nuke, recuperando a liderança logo após e ampliando a mesma até ao 14-8.

Com uma boa distância em relação ao seu oponente, o representante nacional fez o empate na série (16-12) e adiou todas as decisões para o Vertigo, o mais equilibrado do BO3 e onde a SAW ficou a lamentar as oportunidades desperdiçadas.

Depois de sair para intervalo com apenas seis rondas de CT e perder a 2ª ronda de pistolas, a equipa portuguesa carburou no ataque e, após uma sequência de sete rondas que a colocou no 13-10, conseguiu assegurar três pontos de série.

A ambicionada 16ª para os portugueses não chegou em tempo regulamentar com a Team Endpoint a forçar o Overtime – uma recuperação de 12-15 para 19-17 por parte do #47 mundial ditou a eliminação da SAW na 1ª ronda das eliminatórias.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB