Chris Stockman, antigo diretor de design da série, revelou acreditar que a franquia está morta após o silêncio prolongado dos detentores do IP.
Em resposta recente a um fã no Discord, o criativo explicou que tentou tudo, mas que a Embracer não tem qualquer capacidade de fazer com que algo aconteça. O diretor do primeiro jogo da série disse mesmo: “acho que a franchise está morta, infelizmente.”
O insucesso crítico e comercial do reboot lançado em 2022 precipitou o encerramento do estúdio Volition pela Embracer Group, deixando a série num limbo criativo. Stockman afirma que o facto de o proprietário da propriedade intelectual não ter respondido ao seu projeto indica que a franquia está morta e que não existem planos para novos desenvolvimentos num futuro próximo. Vale recordar que Stockman tentou apresentar a ideia de uma prequela da saga à Embracer em outubro do ano passado.
A gestão de propriedades intelectuais pela Embracer Group tem sido pautada por reestruturações severas e cancelamentos de projetos não lucrativos. No caso específico desta série, a ausência de uma equipa de desenvolvimento dedicada e a transição de licenças entre subsidiárias tornam improvável um ressurgimento a curto ou médio prazo. Sem uma estrutura de apoio ou interesse financeiro imediato demonstrado pelos atuais detentores, a conclusão de que a franquia está morta torna-se numa muito provável e infeliz realidade para o mercado de videojogos.
Remember when we got excited about the prospect of a Saints Row prequel? Well according to Saints Row 1 Design Director Chris Stockman, Embracer is completely ignoring the idea.
Saints Row is once again dead. https://t.co/cpPVcRjxwD pic.twitter.com/FWpjC6kmkT
— rpg! (@papaRPG) February 20, 2026
Lê as últimas novidades dos esports aqui.