A Team Spirit oficializou este domingo o alinhamento da equipa principal de CS:GO, com a aposta em “s1ren”, jovem de 19 anos que militava na Spirit Academy.
Foi através de um tweet publicado durante a tarde deste domingo que a Team Spirit revelou o lineup da equipa para 2022. Entre as principais novidades está o regresso de “chopper” ao ativo, visto que esteve benched nos últimos três meses. Tanto o IGL como “mir” tinham sido colocados na lista de transferências da Spirit no passado mês de novembro.
“Chopper” é, na verdade, o elemento comum às últimas conquistas da Team Spirit, casos da Pinnacle Cup II e a DreamHack Open disputada em janeiro de 2021.
🗂 Team Spirit
⎿ 🗂 Plans for 2022
⎿ 📄Announce CS:GO roster✅ pic.twitter.com/kDHR1HC6p4— Team Spirit (@Team__Spirit) February 6, 2022
Uma das apostas é então “s1ren“. O jovem de 19 anos, proveniente da academia, competiu ao longo dos últimos meses em torneios regionais e na Malta Vibes Knockout Series.
Estes são nomes que se juntam aos dos jovens “magixx“, “degster” e “Patsi“. Sergey “hally” Shavaev é o treinador desta equipa que pauta pela juventude, facto que o próprio acabou por referir ser a aposta da Spirit: “A maior parte das equipas de topo está a apostar em jovens jogadores. Depois de refletirmos decidimos fazer o mesmo”, referiu. “Agora temos um capitão experiente com uma equipa de jovens promissores à sua volta, é uma abordagem que faz todo o sentido”, acrescentou “hally” em declarações divulgadas pela hltv.org.
O lineup de Spirit para 2022 é o seguinte:
Leonid “chopper” Vishnyakov
Boris “magixx” Vorobiev
Abdul “degster” Gasanov
Robert “Patsi” Isyanov
Pavel “s1ren” Oglobin
Sergey “hally” Shavaev (treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.