Oleksandr “s1mple” Sotyliev quebrou o silêncio relativamente à invasão da Ucrânia levada a cabo pela Rússia e admitiu que não tem vontade de jogar.
Foi durante uma transmissão na Twitch que o atual melhor jogador do mundo falou sobre a atual situação que abala o seu país natal, a Ucrânia. “s1mple” revelou que se encontra na Polónia e, ao que tudo indica, todos os jogadores da NAVI estarão também no país.
Segundo “s1mple“, é impossível voltar a casa: “Estou na Polónia. Depois de Katowice decidimos que todos queriamos ir para casa, mas como há uma guerra na Ucrânia, é impossível lá chegar. Quero agradecer à Kinguin, organização polaca, que nos ofereceu acomodação totalmente gratuita durante o tempo que for preciso. Muito obrigado!”, referiu o jogador ucraniano.
As declarações de “s1mple” acontecem num momento de escalada do conflito na Ucrânia, com as tropas russas a progredirem pelo território ucraniano e com o espaço aéreo do país deserto.
Na Ucrânia está em vigor a Lei Marcial, que obriga todos os homens ucranianos ou naturalizados e com idade entre 18 e 60 anos a permanecerem no país e a serem convocados para defender o território.
“Ultimamente não tenho vontade de jogar”, sublinhou durante a stream. “Estou ao telemóvel a maior parte do tempo. Ontem foi o aniversário da minha mãe. Estou na Polónia e não sei o que vai acontecer a seguir. Não sei onde vou morar… Espero ver a minha família. Quando estás longe de casa, os pensamentos terríveis aparecem na tua cabeça”, disse.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.