Fotografia por: Riot Games

A promessa inicial da G2 Esports e a recuperação milagrosa da Fnatic chegaram ao fim nesta madrugada de domingo. Já não restam equipas europeias nesta edição dos Worlds 2023.

O dia de hoje, que começou bem cedo para a hora Portugal, viu a KT Rolster e a Dplus KIA a enfrentarem-se pelas 4 da manhã. A KT foi superior em todos os aspectos frente à sua conterrânea e decretou a eliminação de uma das representantes da LCK, por 2-0. Com ela, vimos a eliminação de um dos trios mais aclamados do League of Legends internacional: Canyon, ShowMaker e Deft.

Na segunda série do dia, as coisas até começaram bem para a representação do LEC. A Fnatic venceu o primeiro duelo frente à Weibo Gaming e fez sonhar todos os fãs da região EMEA. Infelizmente, a representante da LPL apenas estava a aquecer e acabou por levar os dois jogos seguintes, deixando pelo caminho a Fnatic que estava a fazer uma aventura milagrosa depois de um desastre de início de ano.

Com a eliminação da Fnatic, todas as esperanças da região estavam nas costas da G2 Esports que estava a uma vitória de se qualificar desde a ronda 3. A Bilibili Gaming provou-se demasiado difícil para a equipa europeia, e levou o primeiro jogo com relativa facilidade. Ao segundo duelo, os samurais conseguiram empatar as coisas bem para lá dos 40 minutos, mas não conseguiram replicar o resultado ao terceiro jogo, acabando por ser eliminados da competição e com eles, levar toda a esperança de vermos uma equipa europeia nas eliminatórias do torneio.

Sem grande surpresa, o top 8 que vai disputar as eliminatórias da competição está carregado de representantes da LPL e da LCK. A Coreia do Sul, anfitriã da competição, perdeu apenas a Dplus KIA, marcando presença com T1, KT Rolster e Gen.G.

A China conseguiu garantir a presença das suas 4 equipas em competição: Bilibili Gaming, Weibo Gaming, JDG e LNG. A surpresa deste ano é a presença da americana NRG que chega pela primeira vez na sua história a esta fase da competição.

Estes são os duelos dos quartos-de-final:

NRG v Weibo Gaming | 2 de novembro, 8:00
Gen.G v Bilibili Gaming | 3 de novembro, 8:00
JD Gaming v KT Rolster | 4 de novembro, 8:00
LNG v T1 | 5 de novembro, 8:00

Terminado o Swiss Stage, as equipas despedem-se da KBS Arena para rumar ao Sajik Indoor Gymnasium, onde serão disputados todos os playoffs, com a exceção da grande final do evento. As eliminatórias serão disputadas entre os dias 2 e 12 de novembro.

Podes saber tudo sobre a edição deste ano dos Worlds 2023 no guia especial que preparámos para ti.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB