Continuam a surgir histórias infelizes relacionadas com a recente vaga de despedimentos da Microsoft. O estúdio criado pela lenda dos FPS John Romero pode ter sido terminado durante o processo de cortes.
O estúdio Romero Games foi criado em 2015 por John Romero e pela sua mulher Brenda Romero. Este estúdio, responsável pelo Empire of Sin e pelas expansões de DOOM, SIGIL e SIGIL 2, estava a trabalhar num novo IP AAA, criado em Unreal Engine 5, que seria um regresso ao mundo dos FPS por John Romero, o criador original de DOOM, Wolfenstein 3D, Hexen e Quake.
O programador e co-fundador da id Software, tinha neste estúdio uma publicadora não anunciada, que se sabe agora que era a Microsoft. A Microsoft estaria a investir no futuro da marca e especialmente no tal FPS que deveria ser lançado nos próximos anos.
Infelizmente, os cortes da empresa norte-americana afetaram profundamente a empresa do “pai dos FPS”. Em anúncio próprio, assinado pela esposa de John, foi revelado que o estúdio teria perdido o investimento que seria utilizado para terminar o trabalho neste jogo, e também para financiar outros projetos não anunciados.
Parece, contudo, que os problemas vão ainda mais além. Nas redes sociais, e em entrevista ao The Journal, vários trabalhadores do estúdio confirmaram que mais de 100 pessoas irão perder o emprego, porque o estúdio vai mesmo fechar portas definitivamente.
A Microsoft anunciou recentemente o despedimento de mais de 9000 pessoas, o que resultou no fim de vários estúdios e cancelamento de inúmeros projetos, como Forza Motorsport, Perfect Dark, Everwild, entre outros.
— Romero Games Ltd. (@romerogamesltd) July 3, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.