O teclista da Heaven 17, banda de Synthpop do Reino Unido, recorreu ao X para mandar a Rockstar “dar uma volta”. Em causa está o valor oferecido para usar uma das suas músicas mais conhecidas no GTA VI.

Martyn Ware revelou ontem no X que recebeu um email da Rockstar Games a avaliar a possibilidade de utilizar a música Temptation no seu próximo título. Com esta possibilidade, Martyn revela que ficou em êxtase, achando que ia garantir uma larga soma pela sua música, dado que o GTA V arrecadou, alegadamente, mais de 8,6 mil milhões de dólares ao longo da sua vida.

Infelizmente as coisas não foram bem assim. O valor oferecido era de “apenas” $7500, algo como pouco mais de 6700 euros. Este valor serviria para comprar os direitos da música para utilização, bem como todas as futuras royalties do jogo, para sempre, funcionando como uma compra de direitos vitalícios para o jogo.

Martyn mandou a empresa norte-americana “dar uma volta”, colocando a expressão em palavras menos fortes do que as utilizadas pelo músico que foi, durante 20 anos, advogado para os direitos dos artistas.

A música tem quase 7 milhões de visualizações só no seu clipe oficial no YouTube, contando com largos milhões no Spotify, onde a banda mantém mais de 300 mil ouvintes por mês. O tema Temptation em questão, foi um gigante nos anos 80, remontando o seu lançamento ao ano de 1983.

A comunidade que se juntou à volta das publicações divide-se entre as pessoas que apelam à possibilidade de exposição do jogo e as que apoiam Martyn na decisão de recusar o valor.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB