A RNG garantiu a vitória na final do MSI 2021 frente à DWG KIA por 3-2.

A derradeira série para declarar o novo vencedor do MSI 2021 e sucessor à G2 Esports começou pelas 14h. Na “cerimónia” de abertura foi emitido um curto documentário que passou pelas várias etapas da competição, revelando as aspirações e ambição de cada uma das 4 equipas no Final Four.

A Grande Final entre DWG KIA e RNG tem em jogo não só o prestígio do Mid-Season Invitational mas também o valor da região vencedora ser declarada a melhor. A guerra está aberta entre LPL e LCK pela melhor liga de League of Legends do mundo.

O primeiro jogo viu os chineses da Royal Never Give Up a darem uma lição do que é o League of Legends na LPL. Agressivos mas táticos na sua luta pelo controlo dos objetivos, sempre à espera de um abate aqui e ali.

A DWG KIA foi tentando reagir mas apesar de estar à frente em abates durante a maior parte do duelo, nunca traduziram isso para uma vantagem de ouro ou objetivos. Foi um jogo intenso até ao fim mas a RNG esteve um ponto acima e nunca dava nada sem ganhar algo em troca, iniciando a série com uma vitória para a LPL.

No segundo duelo do dia, a DWG vingou-se e aplicou bem a mestria da LCK. Jogo mais cínico, jogado no erro do adversário e uma enorme prestação de Showmaker com o Xerath marcaram o passo. Nota ainda para a utilização do Lee Sin na Top Lane por Khan que dominou totalmente o Jayce de Xiaohu traçando o caminho para o empate.

Não dispostos a desistir, os jogadores da RNG recompuseram-se e entraram a matar no 3º jogo. Gala foi incrível com a sua Kai’Sa garantindo 8/0/5 no marcador ao fim dos 34 minutos de jogo, não dando hipótese à DAMWON num desafio em que o seu Jungler Canyon ficou abaixo do esperado com a Morgana não conseguindo ter impacto no duelo.

Numa autêntica troca atrás por troca, foi novamente a vez da DWG conquistar o empate na série que foi de loucos. Jogo totalmente controlado pelos coreanos desde o draft até à explosão do Nexus.

Houve ainda espaço para uma Penta-Kill, a primeira deste MSI e a primeira de sempre numa final desta competição internacional. Foi Ghost o responsável por esta jogada carregando a sua equipa de Tristana nas mãos,

Estes foram os resultados da Grande Final:

RNG V DWG KIA
RNG V DWG KIA
RNG V DWG KIA
RNG V DWG KIA
RNG V DWG KIA

De uma forma anti climática, a RNG dominou totalmente a DWG KIA no último jogo da série. Os campeões do mundo atropelados pela equipa chinesa que começou agora um novo momento na sua existência. Venceram o MSI 2021, vingaram a derrota da compatriota Suning na final dos Worlds 2020 e garantiram uma vaga extra para a LPL nos Worlds 2021.

O ADC da Royal Never Give Up, Gala, foi considerado o MVP desta Grande Final. Xiaohu, Top Laner da equipa chinesa tornou-se o primeiro jogador de sempre a vencer a competição em 2 posições diferentes, dado que venceu como Mid Laner da RNG em 2018.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB