Fotografia: BLAST

Cada vez mais completo, o RMR Asiático do PGL Major deu como encerrados neste domingo quatro dos seus cinco qualificadores fechados regionais.

O torneio com mais qualificadores distintos teve 32 dos 40 candidatos aos lugares de Copenhaga irem a jogo neste fim-de-semana, deixando definidas seis das oito finalistas que irão disputar o acesso ao Major no final de fevereiro.

No Sudeste Asiático, a seed #6 do qualificador aberto surpreendeu tudo e todos para garantir presença em Xangai, completando um autêntico milagre com cinco vitórias consecutivas em séries BO3 a eliminar, todas elas levadas ao limite.

De triunfo tangencial em triunfo tagencial com Overtimes à mistura, reverse-sweeps e até uma desqualificação no mapa 3 por infração de regulamento, a Troublemakers garantiu o primeiro lugar na final disputada contra a Myth Avenue.

Nas restantes regiões (China, Ásia Oriental e Oceânia), as seeds mais altas prevaleceram todas para continuarem na corrida pelo Major – apesar da surpresa na 2ª ronda, a Grayhound conseguiu redimir-se para regressar às decisões.

A vingança diante da Bad News Kangaroos completou a jornada de aliStair e companhia rumo a mais um RMR onde é dada como favorita, a par de The MongolZ e Lynn Vision que garantiram o primeiro lugar nas suas regiões.

A lista de equipas no RMR Asiático conta já com:

Grayhound Lynn Vision
TYLOO The MongolZ
ATOX Troublemakers
QF Médio Oriente QF Médio Oriente

 

Nos dias 26 a 28 de janeiro, o último qualificador regional do PGL Major Copenhaga terá lugar com duas vagas em jogo – com equipas como JiJieHao e Bravado, o torneio do Médio Oriente define os últimos participantes no RMR Asiático.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB