Imagem de Riot anuncia melhorias nos sistemas de deteção de Inting e Griefing

Aproveitando o arranque da nova temporada, a Riot Games vai melhorar o Anti-Cheat e os seus sistemas de deteção de trapaça.

Entre 2024 e 2025 a Riot tem feito um esforço maior para melhorar a segurança do League of Legends, que arrancou com o lançamento do Vanguard, o seu Anti-Cheat proprietário, no MOBA.

Com o lançamento de Spirit Blossom Beyond, já no Patch 25.09 (30 de abril), a Riot vai apresentar um sistema melhorado para detetar jogadores AFK, Inters e Griefers. Os dados exatos das alterações não foram explicados, de forma a que os jogadores não encontrem formas de explorar as suas vulnerabilidades, mas foram explicados alguns exemplos.

Segundo a empresa, agora já conseguem ler automaticamente um personagem que se esteja a mover sem sentido no jogo de forma a não receber o aviso de AFK, mas que esteja a fazer de propósito para não apoiar a sua equipa. De igual forma, também já vai conseguir detetar quando alguém está a seguir outra pessoa com o intuito de prejudicar o seu jogo.

O sistema de Bans automáticos também vai passar a dar mais indicações ao jogador que fez o report. Numa forma ainda de teste, os jogadores que receberem a notificação de que alguém que reportaram foi banido, vão também receber o nome do jogador para saberem exatamente a que jogo se refere.

A longo prazo, o TrueSkill2 está bem encaminhado para chegar a mais modos de jogo, mas para já ainda não estão feitos testes suficientes para que este entre nas Ranked Queues. Apesar disso, todos as Queues não-Ranked já têm o sistema ativo.

O Honor System também vai receber novidades no futuro para além dos dois Hextech Chests por Ato de forma a recompensar os jogadores mais bem comportados, mas aqui a Riot ainda não avançou com o que vai implementar.

Este artigo é referente aos sistemas de deteção de Inting/Griefing e Matchmaking, mas se procuras outras informações verifica:

Geral | Jogabilidade | Brawl

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB