Giants

A Vodafone Giants foi castigada pela Riot Games no VALORANT Champions Tour, tendo por base acontecimentos no qualificador aberto do Challengers 1.

Foi ao início da tarde desta terça-feira que a organização espanhola ficou a conhecer a decisão da produtora e não escapou à punição, violando a regra 7.2.6 do código de conduta referente a exploits.

A equipa internacional abusou de um bug na partida contra a BREF em Breeze ao colocar a câmera do Cypher num sítio específico que a permite ver pelas paredes, possibilidade que já tinha ganho popularidade antes do qualificador.

Ainda assim, a Vodafone Giants decidiu fazer uso dessa posição e é agora castigada por isso, sendo aplicada a perda automática de um mapa na próxima partida oficial que a mesma disputar no VALORANT Champions Tour.

O castigo será cumprido certamente dentro de 14 dias quando a equipa iniciar a sua participação no qualificador para o Challengers 2, tendo ficando recentemente reduzida a três jogadores ativos por decisão da organização.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB