Mas atenção! Não foi o 2XKO, mas sim outro jogo que estava a ser desenvolvido dentro da Riot Game para competir com o Super Smash Bros.

Mikhail Klimentov, repórter do The Washington Post, lançou um artigo no seu site próprio, ReaderGrev, onde revela uma história que parecia ter passado ao lado de todos. Aparentemente a Riot estava a trabalhar num jogo de luta em plataformas, semelhante a Super Smash Bros e Multiversus.

Este jogo seria passado no universo de League of Legends, como é já habitual dos títulos da Riot Games, e estava a ser desenvolvido por cerca de 80 trabalhadores. Dentro da empresa o jogo tinha o nome de código de Pool Party, podendo indicar que teria algo a ver com a linha de skins com o mesmo nome.

Ao que Mikhail conseguiu apurar, o jogo terá sido cancelado em maio deste ano e metade dos trabalhadores recebeu ofertas para permanecer noutros projetos da empresa, ao passo que outros estavam à procura de novas posições através do programa interno de atribuição de empregos. “Apenas” 10 dos trabalhadores aparentemente viram os seus contratos terminados com o fim do projeto.

O jogo era inicialmente projetado para ser um título sério de luta, mas durante o seu desenvolvimento mudou para algo mais casual e com elementos de jogos de festa.

Segundo o repórter, o motivo do cancelamento deveu-se a uma análise da vontade dos jogadores de ter uma alternativa ao Super Smash Bros. O aparente falhanço de Multiversus terá assustado a direção da Riot, de acordo com Mikhail.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB