Imagem de Riot Games cancela jogo em desenvolvimento há quase 10 anos

Hytale já não vai ver a luz do dia, garante o CEO da Hypixel Studios, depois da Riot Games decidir cancelar o projeto.

A Riot Games tem poucos projetos fora do mundo de League of Legends. VALORANT é um deles, produzido de forma interna, e Hytale era o outro, produzido pela Hypixel Studios, empresa que recebeu financiamento da Riot no arranque do projeto em 2015 e mais tarde, em 2020, acabou por ser comprada pela gigante norte-americana.

Este jogo era uma proposta alternativa ao Minecraft, criado pela marca que tinha experiência em servidores do jogo da Mojang. Nesta aventura a solo, propunham um sandbox single e multiplayer com um mundo de fantasia proceduralmente gerado. Os jogadores iriam poder criar mods, construções e mini-jogos, semelhante ao que é possível fazer no Roblox e no Minecraft, tendo o claro objetivo de rivalizar esses titãs do mundo sandbox.

Infelizmente, quase uma década depois, os jogadores nunca poderam deitar mãos a este título e não parecia haver uma estimativa de quando estaria pronto, levando a Riot a tomar a decisão de cortar na equipa e finalmente ordenar o cancelamento do jogo para focar a equipa noutros projetos.

O CEO da Hypixel revelou hoje essa decisão através das redes sociais, assumindo as culpas da empresa de não ter ajustado bem o alcance e objetivo do projeto, querendo fazer acima do que era possível e lutando contra um género em constante evolução.

O estúdio não será já fechado e continuará sob as mãos da Riot que tem ainda a trabalhar para si a Radiant Entertainment (2XKO) e a Riot Sydney, antiga BigWorld Technology, uma empresa especializada em criar MMOs. Com vários despedimentos em curso, o futuro do estúdio, contudo, não é ainda conhecido, mas o Hytale chegou ao fim de vida antes mesmo de “nascer”.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB