Rhyno SeabraEZ
Fotografia por: Rhyno

As equipas de Rhyno e VELOX vão viajar até Madrid para decidirem na Amazon Gamergy quem sucede à FTW como campeã da National League.

Ambas tinham entrado diretamente nas meias-finais desta edição como cabeças-de-série dos seus grupos e não vacilaram no apuramento para o presencial, superando ex-Byteway e FALKE em séries com 3 mapas disputados.

A Rhyno foi a primeira a garantir esse acesso após um duelo tenso com P3R3IIRA e companhia, cedendo o Vertigo após múltiplos Overtimes (25-23) mas conseguindo dar a volta à série com triunfos por 16:11 e 16:10 em Inferno e Dust2.

Gonçalo “akuma” Freitas foi o principal catalisador desse apuramento por parte dos rinocerontes e reclamou o MVP nos dois mapas que carimbaram a reviravolta da Rhyno, assumindo um papel importante rumo à final de Madrid.

Hoje, teve lugar a 2ª meia-final com forte presença espanhola e um jogador português em cada um dos lados – a FALKE apresentou-se com Filipe “pizituh” Pires, já a VELOX apresentou-se apenas com Rúben “frezbyy” Ferreira.

A organização que irá disputar a Final Four da ESC Online Master League Portugal X com um quinteto 100% português atuou com um deles nesta partida e foi bem-sucedida, começando por levar o Nuke com um 16:13 no marcador.

A resposta da FALKE surgiu no Inferno (16:12) mas o Vertigo foi todo da VELOX, equipa que venceu por 16:08 para garantir o acesso à grande final do dia 18 de dezembro em Madrid, medindo forças com a Rhyno pelo título.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB