Depois da revolta da comunidade, a Respawn finalmente decidiu responder com medidas que considera adequadas para combater o Cheating no Apex Legends.

O uso de Steam Configs muito duvidáveis tem estado na ordem do dia para a comunidade de Apex Legends. Jogadores profissionais e casuais pediam ação à Respawn que tem estado calada quanto ao abuso deste sistema há vários meses.

Hoje, 1 de fevereiro, a comunidade finalmente recebeu uma resposta sobre a posição da Respawn quanto a estes “cheats”. A marca refere que o uso de qualquer sistema (programas, hardwarefirmware ou outros modos) que automatize uma mecânica do jogo em prol de uma vantagem competitiva sobre outros jogadores é considerada cheating.

Para começar a tentar controlar o uso das ditas Steam Configs, a empresa começa por remover o Strafing automático em comandos e também vai fazer mudanças para impedir o uso sistémico de ficheiros CFG (Steam Configs) através do +exec durante o jogo.

Com isto, a Respawn garante que está a impedir a utilização de movimentos criados por estas configurações que não seriam possíveis no jogo convencional. Garantem também que vão continuar a investigar outros possíveis exploits e continuar a tomar mais ações para garantir a integridade competitiva do Apex Legends.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB