Fotografia por: Riot Games

A ReKTGlobal, detentora de várias equipas de esports, foi adquirida pela Infinite Reality.

O negócio multimilionário vê todos os ativos da ReKTGlobal passarem para as mãos da empresa especializada no Metaverso, Infinite Reality. Apesar da venda ainda estar pendente de aprovação pelas autoridades competentes, o valor estipulado é de $470 milhões, algo como 434 milhões de euros ao valor atual das moedas.

Entre os seus ativos, a empresa de nomes como Imagine Dragons ou Steve Aoki, conta com a Rogue e a London Royal Ravens, equipa Call of Duty na COD League. Para além das equipas competitivas, conta ainda com uma agência de talento, a TalentX Entertainment e a Greenlit Content, uma companhia especializada em produção de conteúdo para videojogos e esports.

Amish Shah, fundador e presidente da ReKTGlobal, revelou planos ambicisiosos para o futuro: “Queremos ser uma empresa com um valor de 10, 20, $30 mil milhões e acreditamos que conseguimos alcançá-lo mais rápido com a Infinite Reality. Ao estarmos sozinhos, acredito que só conseguiríamos alcançar um valor de um ou dois mil milhões nos próximos 3 anos, mas ao trabalhar com o John (CEO da Infinite Reality) e a sua equipa conseguimos chegar lá mais rápido.

Quanto à empresa e às suas equipas, Shah garante que pouco ou nada irá alterar para já tirando o acesso garanido aos Thunder Studios, um estúdio profissional de gravação de conteúdo. Garante ainda que não haverão alterações à sua equipa de trabalho, pondo de lado despedimentos em massa e deixando no ar a possibilidade de aumentar a sua equipa em várias áreas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB