A ReKTGlobal, detentora de várias equipas de esports, foi adquirida pela Infinite Reality.
O negócio multimilionário vê todos os ativos da ReKTGlobal passarem para as mãos da empresa especializada no Metaverso, Infinite Reality. Apesar da venda ainda estar pendente de aprovação pelas autoridades competentes, o valor estipulado é de $470 milhões, algo como 434 milhões de euros ao valor atual das moedas.
Entre os seus ativos, a empresa de nomes como Imagine Dragons ou Steve Aoki, conta com a Rogue e a London Royal Ravens, equipa Call of Duty na COD League. Para além das equipas competitivas, conta ainda com uma agência de talento, a TalentX Entertainment e a Greenlit Content, uma companhia especializada em produção de conteúdo para videojogos e esports.
We’re thrilled to officially announce that ReKTGlobal and all of its assets have been purchased by Infinite Reality. We believe this is the next chapter in our evolution into the metaverse.
Read more via @Forbes: https://t.co/vXwzoXqzSD— ReKTGlobal (@ReKTGlobal) April 12, 2022
Amish Shah, fundador e presidente da ReKTGlobal, revelou planos ambicisiosos para o futuro: “Queremos ser uma empresa com um valor de 10, 20, $30 mil milhões e acreditamos que conseguimos alcançá-lo mais rápido com a Infinite Reality. Ao estarmos sozinhos, acredito que só conseguiríamos alcançar um valor de um ou dois mil milhões nos próximos 3 anos, mas ao trabalhar com o John (CEO da Infinite Reality) e a sua equipa conseguimos chegar lá mais rápido.“
Quanto à empresa e às suas equipas, Shah garante que pouco ou nada irá alterar para já tirando o acesso garanido aos Thunder Studios, um estúdio profissional de gravação de conteúdo. Garante ainda que não haverão alterações à sua equipa de trabalho, pondo de lado despedimentos em massa e deixando no ar a possibilidade de aumentar a sua equipa em várias áreas.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.