O CEO da Prodigy Agency, Jérome Coupez, apontou esta sexta-feira para uma regra controversa que impede inscritos como substitutos na ESL Pro League de participarem nos qualificadores abertos rumo ao Major de Paris.
O alerta lançado no Twitter gerou alguma controvérsia na comunidade de CS:GO e levantou muitas dúvidas entre jogadores, dirigentes e demais profissionais ligados ao meio. Os jogadores que sejam inscritos como substitutos de equipas participantes na ESL Pro League não terão permissão para jogarem o qualificador aberto rumo ao RMR de acesso ao Major de Paris.
As críticas levantadas pela comunidade apontam para a inexistência de ligação entre a ESL Pro League e o RMR de acesso ao Major, visto que é um evento organizado pela BLAST.
To all the players who are considering being registered as a “sub” for EPL teams ⚠️
BE AWARE that it seems you CAN’T participate in the RMR Open Qualifiers (even as a mix) or you won’t be able to stay registered/sub, in the EPL.
Even if RMR/Major is not part of ESL PRO TOUR.
— Jérôme Coupez #PlayersFirst 🇫🇷 (@Jerome_Coupez) January 27, 2023
A ESL já estará a analisar a regra, segundo adianta Ulrich Schulze, elemento ligado à organizadora.
A verdade é que a ESL Pro League arranca já no próximo dia 22 de fevereiro e conta com 32 equipas participantes. Por outro lado, os qualificadores abertos para o RMR têm início a 13 de fevereiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.