Depois de uma edição inaugural de enorme sucesso na Alemanha, a Red Bull trouxe uma nova League of Its Own, desta vez em França.
Em parceria com a Karmine Corp, a Red Bull League of Its Own vai decorrer na Accor Arena em Paris, no dia 15 de dezembro de 2024. À semelhança do evento alemão, onde várias equipas, BIG, Eintracht Spandau, a espanhola Team Heretics, a francesa Karmine Corp, a G2 Esports e uma equipa de streamers/influencers liderada por Frederik “NoWay” Hinteregger, a NNO Old, tentaram vencer a gigante coreana, T1, agora é a vez de colocar ao teste o cenário francês.
Na Alemanha os bilhetes para o evento esgotaram em tempo recorde para ver as maiores estrelas da Europa e da Coreia do Sul a lutar pelo entretenimento num evento diferente de tudo o que os fãs estão habituados. O evento decorreu no Velodrom, na cidade de Berlim, e esgotou os 7 mil bilhetes disponíveis em apenas 3 horas.
RED BULL LEAGUE OF ITS OWN arrives in PARIS! 🇫🇷
Get ready as the most anticipated offseason event lands at Accor Arena! @T1LoL and @KarmineCorp are waiting for the rest of the challengers. Who will join this epic showdown?
Paris, Dec 15, 2024. #RedBullLeagueofItsOwn
Get… pic.twitter.com/tP16xlWZi5
— Red Bull Gaming (@redbullgaming) July 17, 2024
Esta nova edição, contudo, está a levantar problemas com a Blue Wall, a grande claque de apoio à Karmine Corp, indiscutivelmente a maior organização francesa de esports atualmente. A Accor Arena deverá levar cerca de 15 mil fãs que estão a decidir trabalhar em conjunto para criar um “ambiente infernal” a Faker e à T1.
O ambiente está tenso nas transmissões de fãs assumidos da organização e já levou uma das maiores figuras do League of Legends europeu a tomar uma posição. Caedrel, streamer e ex-talento do LEC, falou numa transmissão sua e reforçou no X que estas ideias de apupar Faker e a sua equipa são “nojentas e inaceitáveis“. Eleva o discurso dizendo que este tipo de fãs não têm lugar neste esports (League of Legends).
A reação do criador de conteúdo ainda inflamou mais o discurso nas redes sociais com várias figuras da chamada Blue Wall a dizerem que “era só uma piada” e que o streamer está a criar um “drama desnecessário e absurdo“.
Yes, and I stand by it. Saying you want to boo Faker with 15k people is disgusting and unacceptable, and I stand by that those fans have absolutely no place in this esport so please shut the fuck up
I’m sick of these KC ultra fans tweeting or dming the most disgusting things to… https://t.co/ln5zhR3feF
— Caedrel (@Caedrel) July 19, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.