Depois de uma edição inaugural de enorme sucesso na Alemanha, a Red Bull trouxe uma nova League of Its Own, desta vez em França.

Em parceria com a Karmine Corp, a Red Bull League of Its Own vai decorrer na Accor Arena em Paris, no dia 15 de dezembro de 2024. À semelhança do evento alemão, onde várias equipas, BIG, Eintracht Spandau, a espanhola Team Heretics, a francesa Karmine Corp, a G2 Esports e uma equipa de streamers/influencers liderada por Frederik “NoWay” Hinteregger, a NNO Old, tentaram vencer a gigante coreana, T1, agora é a vez de colocar ao teste o cenário francês.

Na Alemanha os bilhetes para o evento esgotaram em tempo recorde para ver as maiores estrelas da Europa e da Coreia do Sul a lutar pelo entretenimento num evento diferente de tudo o que os fãs estão habituados. O evento decorreu no Velodrom, na cidade de Berlim, e esgotou os 7 mil bilhetes disponíveis em apenas 3 horas.

Esta nova edição, contudo, está a levantar problemas com a Blue Wall, a grande claque de apoio à Karmine Corp, indiscutivelmente a maior organização francesa de esports atualmente. A Accor Arena deverá levar cerca de 15 mil fãs que estão a decidir trabalhar em conjunto para criar um “ambiente infernal” a Faker e à T1.

O ambiente está tenso nas transmissões de fãs assumidos da organização e já levou uma das maiores figuras do League of Legends europeu a tomar uma posição. Caedrel, streamer e ex-talento do LEC, falou numa transmissão sua e reforçou no X que estas ideias de apupar Faker e a sua equipa são “nojentas e inaceitáveis“. Eleva o discurso dizendo que este tipo de fãs não têm lugar neste esports (League of Legends).

A reação do criador de conteúdo ainda inflamou mais o discurso nas redes sociais com várias figuras da chamada Blue Wall a dizerem que “era só uma piada” e que o streamer está a criar um “drama desnecessário e absurdo“.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB