A Rebels continua a sonhar com o o seu primeiro título da Superliga e está mais próxima de o atingir após vencer a fase regular de Primavera.
Em estreia absoluta no campeonato espanhol após ficar com a vaga que pertencia à G2 Arctic, a organização de David de Gea apostou numa equipa com a dupla portuguesa composta por Xico e Obstinatus e está a arrasar no League of Legends.
No arranque da temporada, o mid-laner classificava-se como uma pessoa realista e não colocava a Rebels na luta pelo primeiro lugar, acreditando que o trabalho poderia conduzir a sua equipa até aos lugares cimeiros da competição.
Volvidos três meses desde essa entrevista, a Rebels venceu catorze dos dezoito jogos disputados até agora e terminou a fase regular à frente da Heretics, campeã em título da última edição que foi agora 2ª classificada com menos um triunfo.
.
.¡Campeones de fase regular en nuestro primer split de #SuperligaLoL!@R4venlol @ahahaciklol @Xicoolol @RayitoLoL @obstinatus1
Veníamos a Revolucionar la liga. Y lo hemos conseguido.#BeRebels ♦️ pic.twitter.com/TDfSMnJyCJ
— Rebels Gaming ♦️ (@RebelsGaming) March 9, 2023
No dia 16 de março, Rebels e Heretics voltarão a medir forças (desta vez num BO5) para decidir a primeira finalista da temporada de Primavera na Superliga, embate esse que vale também um acesso direto ao evento principal da EU Masters.
Barça, Movistar Riders, BISONS e Fnatic TQ foram os outros clubes a carimbar acesso aos Playoffs e vão iniciar a sua participação na chave inferior – a academia da Fnatic já contará com o português Rhuckz nessa aventura.
Com Attila e Guilhoto, a vice-campeã Giants desiludiu e falhou a fase seguinte por uma vitória, destino que foi partilhado por outras duas equipas com portugueses, a Finetwork KOI (Baca, Aziado) e a UCAM Tokiers (Mart, Fintinhas).
Lê as últimas novidades dos esports aqui.