A Valve revelou durante a madrugada desta quinta-feira o novo ranking regional que dará acesso ao qualificador fechado dos RMR rumo ao Major.
O objetivo da Valve passa por premiar as equipas que consigam boas prestações em torneios a ela ligados e a outros das restantes organizadoras. As equipas melhor colocadas vão ter acesso direto ao qualificador fechado, saltando a fase de qualificadores abertos.
We’ve added more information about our Regional Standings, along with the standings as of 2022-12-21, here: https://t.co/QA3gjgnub4
— CS:GO (@CSGO) December 22, 2022
A fórmula de cálculo deste ranking versa em três fatores:
- Prémios conquistados por equipa & prémios conquistados pela equipa derrotada;
- Equipas derrotadas;
- Resultados dos confrontos diretos;
Por revelar ficou o número de vagas destinado a cada região nestes qualificadores fechados de acesso ao RMR. Nas próximas semanas será também partilhada a fórmula exata para o cálculo do ranking, que ainda sofrerá alterações.
Estes rankings separam as equipas em três regiões: Europa, Américas e Ásia. Para já, destaque para o 17.º lugar da portuguesa SAW e o 53.º da FTW.
Apesar de ainda não serem conhecidas as vagas destinadas a cada região nos qualificadores fechados, é possível perceber que a SAW apenas se situa atrás de G2, OG, Copenhagen Flames e Astralis na lista de candidatas. Isto porque os emblemas acima deverão ter acesso direto ao RMR, fruto da classificação no IEM Rio Major.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.