Novo título para Rafael “RafaMonteiro09” Monteiro! O jogador da Betclic Apogee venceu nesta tarde o FPF Campeonato Universitário 2025.
A representar a Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (AEFADEUP) em Vila Real, o jogador de 26 anos dominou a sua oposição na biblioteca da UTAD para se sagrar campeão universitário.
Ao longo de dois dias de competição, dois grupos ajudaram a desenhar o quadro das eliminatórias jogado nesta quarta-feira, Playoffs que contariam inicialmente com a presença de Carlos “wassup” Pimenta da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).
Apurado no mesmo grupo de RafaMonteiro09, o campeão em título não compareceu à partida dos quartos-de-final contra Rúben Anjos da Associação Académica de Coimbra (AAC), abrindo caminho para a consagração de um novo vencedor na prova universitária.
A atuar em modo H2H 95, Rafael Monteiro começou por derrotar Vasco Bravo (AEUMAIA) por 9-4 antes de medir forças com Rúben Anjos, desafio que ultrapassou com um pesado 16-1 no agregado das duas mãos para se tornar num dos finalistas em Vila Real.
A apresentar-se como um dos nomes mais experientes em competição, o representante da AEFADEUP saiu da primeira mão com uma derrota por 4-3 frente a Vasco Guerra (AEIST), dando a volta no 2º jogo com goleada para fixar o marcador no 8-6 final.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.