ESL CS:GO Masters Spain

Os qualificadores abertos rumo à nona temporada da ESL CS:GO Masters terminaram com Dogmination e CASE a assegurarem as últimas vagas no fechado.

A última oportunidade de aceder ao qualificador fechado da ESL Masters contou com 26 equipas inscritas, entre as quais estavam quatro conjuntos portugueses a contar com NPlay GTZ Bulls e Rhyno, duas das favoritas a seguir em frente e aumentar a presença nacional.

Depois de ter um BYE na 1ª ronda, os Touros derrubaram os Los desCONOcidos por 16:05 em Inferno para marcar encontro com a Dogmination de Envy. Sem gotah presente no servidor e a alinhar com cALW1N, os espanhóis prevaleceram por 19:15 no Inferno.

A equipa portuguesa foi desqualificada pelo admin após queixa espanhola relativa a psh, jogador que mostrou provas de estar conectado ao ESL Wire desde o início da partida. Com efeito, terminava a presença nacional no qualificador aberto #4.

Essa eliminação portuguesa não foi a única nos quartos-de-final, ainda que a seguinte com muita polémica à mistura. A enfrentar a Shaolin Monkeys em Dust2, a Rhyno efetuou uma boa recuperação e encontrava-se a vencer por 15:13 quando houve intervenção externa.

Nas séries de qualificação, Dogmination bateu a Shaolin Monkeys por 2-0 (16:08 Dust2, 16:11 Inferno) enquanto que os brasileiros da CASE somaram vitórias por 16:12 e 16:11 em Inferno e Dust2 contra a Shalketemeto.

O qualificador fechado dos dias 6 e 7 de março será disputado pelas seguintes equipas:

N2E Miami Pitingos
eXploit FUAAAAARK
ORO CarritoSpain
Dogmination CASE

 

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB