Fotografia por: Yicun Liu/Riot Games

A última representante do ocidente na edição de 2023 dos Worlds foi hoje eliminada pela Weibo Gaming. A NRG ficou-se pelo top 8 da competição internacional.

As equipas ocidentais, à semelhança de outros anos, continuam a não conseguir chegar longe no campeonato do mundo de League of Legends. Depois de uma excelente aventura no Swiss Stage, a NRG, a última representante americana, foi completamente “atropelada” pela chinesa Weibo.

Podem-se alegar problemas de horário (Worlds 23 são jogados na Coreia do Sul), que o CEO da organização chegou a levantar antes deste jogo a contar para os quartos-de-final, mas a verdade é que mais uma vez, as equipas da LCS e do LEC não estavam ao nível da LPL e da LCK.

A série à melhor de cinco para apurar a primeira equipa no top 4 ficou reduzida a 3 jogos que bastaram para decidir o futuro das duas equipas. Apenas o primeiro jogo teve algum tipo de emoção, e podia ter caído para qualquer lado, mas os dois duelos que fecharam o caminho da NRG ficaram decididos muito cedo, mostrando a superioridade da 4ª seed chinesa frente à 1ª seed americana.

A LPL mantém assim o registo de 4 equipas vivas na competição, com apenas 7 organizações ainda em jogo nos Worlds. Restam também 3 equipas da LCK que vão ter encontros sempre com organizações chinesas, podendo dar-se um momento único na história do torneio em que o top 4 seja 100% composto por formações da LPL.

Estes são os próximo duelos dos Worlds:

Gen.G v Bilibili Gaming | 3 de novembro, 8:00
JD Gaming v KT Rolster | 4 de novembro, 8:00
LNG v T1 | 5 de novembro, 8:00

Esta fase está a ser jogada no Sajik Indoor Gymnasium, onde serão disputados todos os playoffs, com a exceção da grande final do evento. As eliminatórias serão disputadas até ao próximo dia 12 de novembro.

Podes saber tudo sobre a edição deste ano dos Worlds 2023 no guia especial que preparámos para ti.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB