A Tencent garantiu, recentemente, os direitos de distribuição do jogo PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS na China e já tem planos para uma versão mobile.
O jogo já é bastante popular na China, apesar de os utilizadores terem de usar uma VPN para poderem comprar e jogar ao jogo, já que este está banido por “ter demasiado sangue e ir contra os valores tradicionais socialistas da China”. A Tencent vai ter que “limpar” o jogo antes de o publicar – o sangue terá de mudar de cor e as personagens não morrem, ao invés serão desqualificadas e pura e simplesmente desaparecem. Estas foram algumas das mudanças feitas no jogo, Rules of Survival, da NetEase, que é um jogo semelhante aos PUBG.
A Tencent está avaliada em mais de 500 mil milhões de dólares e com o país a ter mais de 366 milhões de utilizadores, ter o jogo em versão mobile parece um passo bastante natural e, de certeza, uma aposta que será ganha. A ser editado na China e a revelar-se um sucesso, não será de estranhar que o jogo acabe por ser editado em versão mobile a nível mundial.
Na China, por exemplo, 95 por cento dos utilizadores são mobile!
Entretanto, o jogo vai fazer a sua estreia na XBox One no próximo mês, cortesia da Microsoft.
pubg china mobile
fonte: esports observer
Lê as últimas novidades dos esports aqui

TÓPICOS

,
PUB