A Prozis está muito próxima de entrar oficialmente no mundo dos Esports, podendo fazer a sua estreia numa ligação com a atual equipa da 00NATION.

A RTP Arena sabe que o interesse da loja de nutrição desportiva é forte nos desportos eletrónicos e que a mesma continua a estudar a melhor forma de montar o seu projeto competitivo, tendo opções em cima da mesa para o finalizar.

Entre elas, a equipa de Marcelo “coldzera” David (atleta brasileiro patrocinado pela marca) é a que surge como possibilidade mais forte, #39 do ranking mundial que estará prestes a divociar-se da organização norueguesa que representa.

Segundo a Dust2.com.br, uma “saída amigável” deixou “jogadores, influenciadores, staff e parte dos patrocinadores e investidores” disponíveis para formarem a sua própria empresa, mantendo a maioria da estrutura que estava na 00NATION.

00NATION coldzera ESL Pro League

Patrocinado pela Prozis, coldzera poderá representar a marca em breve no CS2. Fotografia: ESL

Conversações de fusão nas últimas semanas com Fluxo, Team Solid e Hero Base terão tido lugar (conforme avançado pelo The Enemy) mas não chegaram a bom porto, dando força à criação de um projeto conjunto com a Prozis e investidores.

O interesse da empresa portuguesa nos Esports não é novo e remonta já a 2019, altura em que a mesma se preparava para lançar uma organização com apostas no CS:GO e FIFA, modalidades nas quais realizou sondagens e conversou com jogadores.

Na altura, a Prozis estava bastante ativa no que diz respeito às presenças em eventos (LGW e FEG são exemplos) e patrocínios (tais como fox, mucha, Master League Portugal, LPLOL, LPCS), não fechando portas a nenhuma hipótese competitiva.

Do CS:GO nacional ao ibérico ou até mesmo internacional, conversações tiveram lugar e o próprio Miguel Milhão, fundador da empresa, esteve num Major do jogo com Américo Verde, antigo funcionário da Prozis e atual Manager da 00NATION.

Prozis

O Prozis Gaming Office foi a principal sede da equipa brasileira na Europa.

A ligação entre ambos manteve-se ao longo dos anos e, por diversas vezes, levou a equipa brasileira de Counter-Strike até às instalações da Prozis, aquela que foi apelidada da “sua casa” na Europa, tal como descrito na mais recente CdK de Milhão.

Publicado recentemente, o episódio dedicado ao “Negócio do Gaming” contou com três membros da 00NATION e foram abordados vários temas ao longo de duas horas, tocando-se por diversas vezes na relação entre a Prozis e a equipa brasileira.

Essa ligação que existe entre a marca, equipa e membros (juntamente com o interesse de Miguel Milhão que fala do Gaming como futuro) poderá ser a chave para alcançar um eventual acordo, negociações que ainda estarão a ser acertadas.

Caso a equipa chegue a acordo com a Fluxo por felps, a Prozis poderá estrear-se nos Esports com:

Bruno “latto” Rebelatto
Eduardo “dumau” Wolkmer
Lucas “nqz” Soares
Marcelo “coldzera” David
João “felps” Vasconcellos

Olavo “cky” Napoleão (Treinador)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB