O Major de CS:GO, agendado para decorrer no final do ano em Estocolmo, está em risco de ter a cidade anfitriã alterada, tendo a presidente local realizado um apelo ao governo sueco.
Depois do anúncio da passagem do The International 10 de Estocolmo para Bucareste, na Roménia, devido à proibição da realização do mesmo pelo governo sueco devido à pandemia, o Major de CS:GO poderá seguir o mesmo caminho.
Numa carta aberta escrita por Anna König Jerlmyr, presidente de Estocolmo, esta pede ao governo sueco que volte a repensar a questão relacionada com o evento de CS:GO, numa altura em que os efeitos da pandemia já não são tão pesados e que a maior parte da população da cidade já se encontra vacinada.
Why is our community still ignored by the Swedish Government? @SwedishPM @amandalind_ @mikaeldamberg
24 hours to save Swedish CS:GO.
An open letter from @SthlmMayor pic.twitter.com/j5Dhl2pjvu
— Ninjas in Pyjamas 🇸🇪 (@NIP) July 15, 2021
Referindo ainda o peso cultural que o evento poderá trazer à cidade, assim como a oportunidade de muitos fãs conhecerem os seus heróis ao vivo, a presidente não considera aceitável a decisão do governo.
A PGL, organizadora do Major, já tinha confirmado que está aberta a uma possível troca de países para receber o evento, caso não exista levantamento das limitações impostas pelo governo sueco.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.