cloud9 overwatch league

Antes da temporada inaugural começar, a Blizzard e a Twitch celebraram um acordo de exclusividade por dois anos em que a plataforma de transmissões adquiriu os direitos sobre os jogos da Overwatch League em troca de 90 milhões de dólares mas os jogos da pré-época da segunda temporada da competição vão ser transmitidos na MLG.tv.
Ambas as empresas acordaram, em Junho, que a Twitch seria o meio de distribuição exclusivo para mais de 20 eventos da Blizzard mas no que toca a Overwatch, apenas eram referidas a Overwatch APEX League e a Premier Series que serão agregadas à Overwatch Contenders Series em breve. Não foi feita qualquer menção à Overwatch League ou à Overwatch World Cup. O acordo anterior, que data de Janeiro de 2018, sobrepõe-se a este de meados do ano mas, mesmo esse, não se refere a jogos da pré-época.
Resultado de imagem para spitfire win
Na altura que os segundos papeis foram assinados entre estas duas empresas, a pré-época da temporada inaugural da Overwatch League já tinha decorrido e o anúncio referiu-se apenas aos jogos das fases regular e final da competição, sem qualquer menção à pré-época.
A segunda temporada da Overwatch League tem sido bastante antecipada pelas mudanças no seu formato e pela expansão da liga com 8 novas equipas e, com esta decisão, a Blizzard abdicará de mostrar os seus jogos na Twitch que lhes deu 2.7 milhões de horas visualizadas no total durante a Overwatch World Cup, um número superior à fase final do Campeonato do Mundo de League of Legends.
A Activision Blizzard é dona maioritária da Major League Gaming (MLG) e o seu CEO, Bobby Kotick já havida referido que queria que a MLG.tv fosse a nova “ESPN dos esports”.
Não havendo um comunicado da empresa sobre esta alteração e tendo em conta os bons números da prova na sua primeira temporada, era de esperar que a Twitch continuasse a ser a plataforma de eleição para os jogos da Overwatch League mas, a pequena menção que é feita à MLG.tv no website oficial da competição é o único indicador que será mesmo este o plano, para já.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB