cloud9 overwatch league

Decorreram no passo fim-de-semana as grandes finais da Overwatch League e estas foram vencidas pelos London Spitfire, o franchise da organização americana Cloud 9 para esta competição.
A nível mundial, a Blizzard diz que esteve um pouco acima dos 860.000 espectadores, contabilizando três distribuidores chineses e público na Twitch fora dos EUA. Se olharmos apenas para os Estados Unidos, a OWL conseguiu uma audiência total de 289.000 espectadores. Este número inclui as transmissões em directo da ESPN, Disney XD, WatchESPN, Twitch e MLG.
Com umas finais que esgotaram vinte mil lugares no Barclays Center, em Nova Iorque, e um dos maiores negócios de sempre nos esports que viu a Twitch pagar cerca de 90 milhões de dólares pelos direitos de transmissão da Overwatch League poderia esperar-se uma audiência ainda melhor. Toda a capacidade de cativar gente e empresas externas aos videojogos, os 860 mil espectadores acabam por parecer menos do que aqueles que poderiam ter sido.
De acordo com o The Esports Observer, o pico de visualizações na Twitch para as finais da OWL foi cerca dos 320.000. Estes número representam quase um terço da audiência da Twitch do ELEAGUE Major de Boston (1.1 milhões) e menos de metade do Fortnite Pro-Am na E3 (700.000) deste ano, um evento para um jogo que, por enquanto, não tem qualquer cenário competitivo oficial.
OWL Grand Finals Viewership Comparison Chart
Ainda que as visualizações ao longo da Overwatch League tenham sido relativamente consistentes e raramente estando abaixo dos 100.000 espectadores por dia de jogo, será que a competição vai conseguir manter e/ou melhorar o ímpeto que teve na temporada inaugural? A Blizzard parece determinada em fazer com que o Overwatch seja um título de referência nos esports ao planear expandir as ligas, tanto na sua forma existente e aumentando o número de equipas ou criando mais ligas.
A empresa americana e promotora da liga parece especialmente interessada em expandir-se com equipas e/ou uma liga asiática, dado o elevado interesse de empresas de sector da informação e o talento natural dos jogadores da região para serem dos melhores do mundo no Overwatch.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB